close
Caminhada

Divulgado edital do 15º concurso de reportagem da Caminhada da Fraternidade/ Acesse Aqui!

http://caminhadadafraternidade.org.br/wp-content/uploads/2017/05/Divulgado-edital-do-15º-concurso-de-reportagem-da-Caminhada-da-Fraternidade.docxA Arquidiocese de Teresina realiza no dia 11 de junho a 22ª Edição da Caminhada da Fraternidade. Os profissionais da Comunicação que desejam participar do Concurso de reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela” devem ficar atentos às mudanças em relação às edições anteriores.

O concurso irá premiar a melhor matéria jornalística sobre os serviços e/ou entidades que já foram beneficiadas ao longo dos 21 anos de Caminhada da Fraternidade (Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, Abrigo São Lucas, Lar da Esperança, Associação Divina Providência – Casa São José).

Este ano, a premiação terá apenas uma única categoria: PRODUÇÃO JORNALÍSTICA, que incluirá matérias de rádio, jornal, televisão, portal de notícias ou revista. Outra mudança é o local de inscrição e entrega do material. De acordo com o regulamento, as inscrições deverão ser feitas no Centro Pastoral Paulo VI, no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina, localizado na avenida Frei Serafim, n°3200, no período de 12 a 20 de junho do corrente ano.

Ainda de acordo com o documento, concorrerá o trabalho jornalístico publicado no período de 10 de maio a 04 de junho de 2017. As reportagens inscritas poderão ter até três autores. A premiação será dividida entre os profissionais envolvidos na realização do material. Somente poderão participar do concurso jornalistas profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho.

Os autores da melhor produção jornalística ganharão uma viagem para Orlando (EUA) com passagens, hospedagens em residência particular, entradas em três parques, além de um valor de 500 dólares para cada profissional.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 03 de julho de 2017, às 19h, no salão de eventos da Paróquia de Fátima.

Por Vera Alice Brandão

Segue abaixo o edital na íntegra:

REGULAMENTO DO 15º CONCURSO DE REPORTAGEM SOBRE A CAMINHADA DA FRATERNIDADE ANO 2017

Art 1°    O Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela”, instituído em 2003, vem este ano com uma nova formatação. O concurso irá premiar a melhor matéria jornalística sobre os serviços e/ou entidades que já foram beneficiadas ao longo dos 21 anos de Caminhada da Fraternidade (Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia, Abrigo São Lucas, Lar da Esperança, Associação Divina Providência – Casa São José).

Art 2°    O concurso terá uma única categoria: PRODUÇÃO JORNALÍSTICA, que incluirá matérias de rádio, jornal, televisão, portal de notícias ou revista.

Art 3°   As inscrições deverão ser feitas no Centro Pastoral Paulo VI, no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina (Av. Frei Serafim, n°3200), aos cuidados de Cristiane Pinheiro, no período de 12 a 20 de junho do corrente ano.

Art 4°   Concorrerá o trabalho jornalístico publicado no período de 10 de maio a 04 de junho de 2017.

Art 5°    As reportagens inscritas poderão ter até três autores. A premiação, no entanto, será para a melhor produção jornalística de rádio ou jornal ou televisão ou portal de notícias ou revista, podendo ser dividido entre os profissionais envolvidos na realização do material.

Art 6°  As  inscrições deverão ser feitas mediante a entrega de 5 (cinco) cópias do trabalho concorrente. Para a produção em TV, as reportagens devem ter duração máxima de 5 (cinco) minutos. As cópias das reportagens de televisão deverão ser apresentadas em DVD (com identificação do veículo na capa). As cópias das reportagens de rádio deverão ser apresentadas em CD (com identificação do veículo na capa). Para rádio, as reportagens devem ter duração máxima de 4 (quatro) minutos. As publicações em portais devem ser entregues impressas com os links. E as publicações em jornais ou revistas deverão ser entregues publicadas nos respectivos veículos.

Art 7°  As cópias das matérias enviadas para a Comissão Julgadora não poderão ser identificadas com os nomes do(s) autor(es). No caso de matéria assinada, colocar tarja na identificação.

Art 8°   Somente poderão participar do concurso jornalistas profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho.

Art 9°  A Comissão Julgadora será formada por um presidente, sem direito a voto, e mais cinco membros.

Art 10° Compete à Comissão Julgadora, de cuja decisão não cabe recurso, solucionar os casos omissos, bem como baixar instruções necessárias ao seu funcionamento e aos critérios das decisões.

Art 11° Será conferido um único prêmio para a melhor produção jornalística. Os autores do material (que pode ser até três inscritos) ganharão uma viagem para Orlando (EUA) com passagens, hospedagens em residência particular, entradas em três parques, além de um valor de 500 dólares para cada profissional. A coordenação da Caminhada da Fraternidade faz questão de ressaltar o caráter simbólico desta premiação que vem a ser apenas um singelo incentivo às belíssimas produções jornalistas em torno da nossa ação solidária – a Caminhada da Fraternidade.

Art 12°  O resultado do concurso será divulgado no dia 30 de junho de 2017.

Art 13°  A solenidade de premiação acontecerá no dia 03 de julho de 2017, às 19h, no salão de eventos da Paróquia de Fátima.

Teresina, 08 de maio de 2017

 

Pe. Tony Batista

Presidente da ASA

 

Josiane

sobre Josiane

Deixar uma resposta