close
Notícias

“Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”: 21ª Caminhada da Fraternidade é lançada em Teresina

O auditório Paulo VI foi palco, nesta quinta-feira (17), do lançamento de mais uma Caminhada da Fraternidade. Em comunhão com a Campanha da Fraternidade que nos convida ao cuidado com a casa comum, a organização da Caminhada apresenta este ano o tema “Mãe Terra: nossa casa, nossa causa”.

A noite de lançamento foi marcada pela apresentação e importância da temática, que leva à reflexão do cuidado com o meio ambiente. Neste sentido, o presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), padre Tony Batista destaca que este zelo com bela criação de Deus, é responsabilidade de todos.

unnamed

“Quando lá no livro do Gênesis vemos como foi tão bela a criação de Deus, tudo tão perfeito. Infelizmente hoje não está tão belo, porque não cuidamos dessa preciosidade.O Papa Francisco tão bem nos inspira em sua encíclica Laudato Si a termos zelo pela natureza  e pela pessoa humana.Por isso, a Caminhada da Fraternidade vem também com esta proposta, de conscientizarmos nossos jovens, adultos e idosos, pois unidos teremos saída. Com certeza vale muito a pena refletirmos este tema”, menciona.

unnamed-2
A Caminhada da Fraternidade, que acontecerá este ano no dia 12 de junho, é um evento de cunho social que arrecada fundos para a realização das atividades da Ação Social Arquidiocesana. A iniciativa beneficia trabalhos e ações voltadas para os carentes da capital, idosos, crianças em situação de risco e pessoas com problemas de saúde que estão acolhidas no Lar da Fraternidade, Lar de Misericórdia e Maria Imaculada.

Irene Nogueira, integra a equipe de organização, e se alegra de vivenciar a Caminhada todos os anos, além disso reforça que é um gesto concreto de solidariedade que todos os cristãos deviam participar. “É um momento de solidariedade, de pura demostração de amor ao próximo. Faz parte da  nossa vida enquanto cristão, e por isso todos deviam participar e ajudar nesta batalha a favor da vida”, pontua.

Os kits para a Caminhada (camiseta, bolsa e boné) já estão disponíveis no bazar da paróquia de Nossa Senhora de Fátima, zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e paróquias da Arquidiocese. A Caminhada da Fraternidade é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta a favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

admin

sobre admin

Deixar uma resposta