close
Notícias

Dom Jacinto concede bênção para missionários da 21ª Caminhada da Fraternidade

“A missa já é um envio”, assim o Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito iniciou sua fala na missa de envio dos missionários da 21ª Caminhada da Fraternidade, que aconteceu na noite deste domingo (21), na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima. A celebração eucarística foi presidida pelo padre Tony Batista, presidente da Ação Social Arquidiocesana (Asa) que realiza a caminhada há 21 anos.

unnamed-4

Em comunhão com a Campanha da Fraternidade 2016, que trata do cuidado com a Casa Comum, a coordenação da Caminhada da Fraternidade apresentou o tema: “Mãe Terra, nossa casa, nossa causa”. Inspirado no evangelho da liturgia do domingo que falou da Transfiguração do Senhor, durante a homilia, o padre Tony Batista destacou que a Caminhada é a certeza de que somos um povo solidário e que a participação nela é uma forma de transfigurar a vida do irmão.

“Meus amigos, a Caminhada da Fraternidade é para nós a oportunidade de transfigurar a vida do nosso próximo. Comprando o kit, indo para as ruas, nós estamos contribuindo para esta transfiguração que Deus nos pede. Não podemos brilhar sozinhos. Quem compra o kit revela o quanto pensa no outro e não é egoísta”, pontuou o padre.

unnamed-5

A equipe de serviço da Caminhada emocionou os presentes com uma apresentação de todas as camisas das 20 edições anteriores, com uma forma de lembrar o quanto já se fez, mas ainda se pode fazer. Com esta memória, Dom Jacinto Brito comentou da alegria de ver cada uma das camisas que representaram as caminhadas realizadas. “A missa já é um envio. Que bonito ver cada uma dessas camisas que nos mostram o quanto a Caminhada é importante para a nossa Igreja e nossa cidade, o quanto pensamos no outro”, declarou ele.

A 21ª Caminhada da Fraternidade acontece no dia 12 de junho, às 07h, com concentração e missa no adro da Igreja de São Benedito. Os kits no valor de 25,00 reais estão à venda na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e em paróquias da Arquidiocese de Teresina.

admin

sobre admin

Deixar uma resposta